HOME

 

Sinopses documentários

 

 

Resgate da dignidade dos trabalhadores da industria sucroalcooleira

 

Demonstrar que o trabalhador da indústria sucroalcooleira não pode mais ser chamado de bóia-fria, isto é indigno e não reflete a sua realidade sócio-ecônomica.

 

No interior de São Paulo desde 2007 existem areas onde não há mais desemprego devido, principalmente, ao volume de empregos gerados pelo segmento sucroalcooleiro.

 

 

GLOCAL - Think Global, Act Local

A mudança deve começar pelo consumidor ao optar por um combustível limpo para seu próprio carro

 

Hoje, após ter sido desenvolvida para o mercado nacional, a tecnologia multi-combustivel está disponível no mundo inteiro.  As pessoas investem em ações de substituição, quando elas poderiam estar deixando de usar combustíveis fosséis em favor de fontes renováveis de energia.

 

 

 

O consumidor europeu está sendo forçado a gastar mais do que o necessário na hora de encher o tanque

 

O bloqueio fiscal imposto ao etanol feito pelos governos norte-americano e europeus visa favorecer o lucro de oligopólios da industria petrolífera  ao invés de priorizar a redução do custo de vida.

 

 

O Desmatamento da Amazonia

A destruição da Amazonia, fato internacionalmente notório, mostrada sob a perspectiva do ganho financeiro. Quem são os agentes do desmatamento e qual o negocio por trás do desmatamento? Qual o papel das indústrias de extrativismo vegetal e que tipo de agronegocio tem sido praticado nas areas desmatadas? O objetivo é compreender o fenomeno com uma enfase em quais segmentos produtivos mais têm a ganhar e mais exploram esta prática.

 

Idem para Cerrado

 

Não bom

A maior barreira à redução da queima da palha de cana-de-açucar é o custo elevadíssimo e o baixo volume de entrega de equipamentos

A estratégia comercial imposta por multi-nacionais fabricantes de equipamentos de mecanização da colheita de cana-de-açucar impede uma maior redução da queima de palha, pois a colheita da cana crua representa aumento significativo de risco para cortadores.